fbpx

A Gerencianet agora é IP – Instituição de Pagamento

       A Gerencianet, cliente da Bessa, com 12 anos de mercado, mais de 6 milhões de boletos emitidos mensalmente,  160 mil clientes em todo o país, matriz em Ouro Preto e uma unidade na Avenida Paulista, agora, é IP – Instituição de Pagamento, na modalidade de emissora de moeda eletrônica. A autorização veio no último dia 26 de julho, através do Banco Central, e a Gerencianet é a 15ª empresa a ser autorizada no país.

       Isso significa que ela poderá gerenciar contas de pagamento do tipo pré-pagas, nas quais os recursos devem ser depositados previamente. Esses pagamentos podem ser realizados  independentemente de relacionamentos com bancos e outras instituições financeiras. 

 

       A Gerencianet, como IP, poderá emitir cartões de vale-refeição e cartões pré-pagos, por exemplo. 

 

       Evanil Paula, CEO da empresa,  disse que essa autorização beneficia a todos: a Gerencianet que reafirma o seu compromisso  com a qualidade, a transparência e a capacidade operacional em decorrência de controles do Banco Central; os clientes que contarão com a ampliação e a agilidade dos serviços financeiros e o mercado que terá na  Gerencianet um importante e relevante concorrente.

 

       É importante salientar, que uma IP não é uma instituição financeira, por isso, a Gerencianet não poderá  conceder empréstimos e financiamentos a seu clientes. A IP tem as suas atividades supervisionadas pelo Banco Central.

Dress code: como acertar?

A forma de se vestir distingue uma pessoa das outras e, ao mesmo tempo, a coloca dentro de um mesmo grupo ou tribo, até mesmo quando ela não tem essa intenção. Na Idade Média, por exemplo, a nobreza usava uma roupa que a diferenciava dos demais.  Hoje, conseguimos...

Como tomar as decisões corretas para a sua empresa

Gerenciar uma empresa é muito desafiante. A conjuntura econômica e política, o mercado, tudo influencia o dia a dia e as tomadas de decisão. Por isso, gerenciar baseado em “achismo” é muito perigoso e pode significar a morte de uma empresa. Então, como decidir de modo...