fbpx

5 ferramentas de produtividade que sua empresa precisa

Ter alta produtividade é uma das características mais importantes das empresas de sucesso. Quando uma empresa investe nisso, ela reduz custos e aumenta a sua produção, sem perder qualidade. Na era digital, as possibilidades e formas de aumentar a eficiência da equipe são infinitas.

Por isso, elencamos as 5 ferramentas que consideramos indispensáveis para que o seu negócio dê um salto de produtividade. Confira!

1. Skype

O Skype é uma ferramenta de chamadas de vídeo. Por meio dele, você pode realizar reuniões com uma ou mais pessoas, através de chamadas individuais ou em grupo, o que é um excelente meio de se comunicar com seus clientes e equipe, sem que estejam no mesmo lugar.

Com o estilo home office cada vez mais em alta no mercado, diversas empresas que têm colaboradores em várias partes do país e do mundo, usam o Skype ou semelhantes para se comunicarem.

O Skype é gratuito e pode ser usado pelo computador ou nos smartphones Android e iOS.

2. Trello

O Trello é uma ferramenta de gestão de tarefas que pode ser utilizada individualmente ou para o controle de obrigações de uma equipe. Lá, você cria tarefas e listas de afazeres, as atribui para seus colaboradores, controla o status de cada uma (não iniciada, em andamento ou concluída), anexa arquivos, entre outros.

Nós recomendamos o uso da técnica Kanban no Trello. É uma forma excelente de gestão de obrigações que nós utilizamos em todos os departamentos da Contabilidade Bessa.

O Trello é gratuito e pode ser usado pelo computador e também está disponível para Android e iOS.

3. Google Drive

O Google Drive é o serviço de armazenamento e sincronização em nuvem da Google. Para usá-lo, é preciso ter uma conta no Gmail. Nessa plataforma, você pode criar, fazer o upload e compartilhar diversos arquivos, como: documentos, planilhas, formulários, apresentações em slides, etc.

O salvamento é automático e a sincronização é feita em tempo real. Portanto, se você e um membro de sua equipe estão editando um arquivo de texto, por exemplo, as alterações que você fizer aparecerão instantaneamente para ele e vice-versa.

O Google Drive é gratuito até 15GB de armazenamento.

4. DocuSign

Com o DocuSign, você cria uma assinatura eletrônica, assina e envia os seus documentos digitalmente. Hoje, praticamente toda a documentação circula no meio digital e a tendência é que isso se consolide cada vez mais: extratos, boletos, contratos, notas fiscais, envio de documentos para a contabilidade etc. Tudo isso já acontece dentro do ambiente eletrônico e dificilmente voltaremos aos documentos físicos.

O DocuSign é pago, mas, para quem trabalha com a assinatura constante de documentos e contratos, é um bom investimento.

5. OfficeLens

Essa é a ferramenta de digitalização de arquivos da Microsoft para smartphones. Hoje, já não é necessário ter um scanner ou uma impressora para digitalizar documentos. Usando o OfficeLens ou outros aplicativos semelhantes, você tira uma foto com o seu celular, faz os ajustes necessários e pronto: o arquivo está apto para ser enviado. Tudo isso feito diretamente do seu celular.

O OfficeLens está disponível para Android e iOS e é gratuito.

Essas ferramentas são incríveis porque simplificam os processos, fazendo com que gastemos menos tempo, dinheiro e trabalho em tarefas básicas e inerentes a qualquer empresa.

Queremos saber de você! Quais ferramentas das que citamos acima você já usa? E qual será a próxima que irá implementar?

Dress code: como acertar?

A forma de se vestir distingue uma pessoa das outras e, ao mesmo tempo, a coloca dentro de um mesmo grupo ou tribo, até mesmo quando ela não tem essa intenção. Na Idade Média, por exemplo, a nobreza usava uma roupa que a diferenciava dos demais.  Hoje, conseguimos...